🐧
Linux Control Center
PT-BR
PT-BR
  • Introdução - Manual do Usuário
  • Requisitos Mínimos
    • Requisitos do Server
    • Requisitos de Client
  • Início Rápido
  • Setup e Instalação
  • Dashboard
  • Discover
    • Linux Control Center Discover
    • BeyondTrust Password Safe API
  • Ações
    • Get Info
    • Package Check Update
    • Package Update
    • Package Vulnerable Update
    • Package Hold
    • Package Install
    • Package Remove
    • Account Add
    • Account Del
    • Account Expire
    • Account Lock
    • Account UnLock
    • File Add
    • File Del
    • File Download
    • Manage Host Service
    • Host Ping
    • Host Reboot
    • Host Shutdown
    • Insert Group
    • Check Vulnerability
    • Execute Custom Playbook
    • Execute Custom Scripts
    • Tenable Launch Scan
    • Tenable Sync Results
    • Delete Hosts
  • Grupo de Hosts
  • Contas de Hosts
    • Criar Conta na Console
  • Arquivos Gerenciados
  • 7 Library
    • Playbook Install Tenable Agent
  • 7Vulndb-API
  • Scripts
    • Scripts Linux
  • Playbooks
    • Playbooks Customizados
  • Hook Bridge
    • Token Hook Bridge
  • Workflow
    • Criar um Workflow
  • Assisted Workflow
  • Agendamentos
  • Hosts Não Gerenciados
    • Microsoft Windows
  • Configurações e Integrações
    • Configurações
      • Licença
      • Worker
      • Nodes
      • Certificado
      • Gerenciamento
      • Diagnóstico
      • Credenciais Linux
      • Regiões
      • Arquivos Sincronizados
      • Parâmetros
      • Timeout do Discover
      • Backup e Restauração
    • Integrações
      • BeyondTrust
        • Password Safe
          • Execução de Scripts com o Secrets
          • Importação de Hosts do PS
        • Privileged Remote Access
      • Tenable
        • Tenable Security Center
        • Tenable Vulnerability Management
      • VMware
      • Nutanix
    • Gerenciamento de Usuários
      • Usuários da Console
        • Criar Usuário Super User
        • Criar Grupo de Usuários
      • TOTP
      • Provedores
        • SAML
          • SAML Cisco Duo
          • SAML MS Entra ID
        • LDAP
      • Authentication
  • Notas de Lançamento
Powered by GitBook
On this page
  • Requisitos
  • Ovewview
  • Objetivo
  • Criar Usuário de acesso à Console
  • Permissões do Usuário
  • Criar o Workflow
  • Criar Sub Action
  • Criar o Assisted Workflow
  • Execução do Assisted Workflow

Assisted Workflow

PreviousCriar um WorkflowNextAgendamentos

Last updated 20 hours ago

Requisitos

Linux Control Center = 2.10.X ou superior

Ovewview

O Assisted Workflow é ideal para delegar tarefas específicas a usuários específicos. Ele permite que um usuário acesse apenas um ou mais workflows previamente configurados pelo administrador, garantindo que tenha permissão apenas para executar a tarefa designada.

Objetivo

O objetivo deste documento é demonstrar o passo a passo de como configurar o Assisted Workflow para um usuário da Console.

Criar Usuário de acesso à Console

  • A primeira etapa é criar um usuário com permissões limitadas para acessar a Console do LCC.

  1. Acesse o LCC e clique em Config no menu lateral esquerdo.

  2. Clique em Users.

  3. Clique em Create.

  4. Preencha os campos conforme orientação abaixo;

    Username: Usuário para realizar login na Console. Password: Senha do Usuário. Confirm Password: Campo para confirmar a senha. Email: E-mail para receber notificações. First Name: Primeiro nome de exibição. Last Name: Último nome de exibição.

Permissões do Usuário

  1. Clique em Configure Permissions

  2. Habilite as seguintes telas com permissão de somente leitura ou leitura e escrita.

    Dashboard: Obrigatório em todos os casos.Host: Obrigatório em todos os casos.Queue: Para acompanhar o status da Ação na fila.AssistedWorkflow: Acesso a tela Assisted Workflow.WorkflowRun: Permissão para executar o Workflow.

  3. Clique em Save para salvar as permissões.

  4. Clique em Save para criar o usuário.

Criar o Workflow

  1. Crie o Workflow conforme a sua necessidade.

  2. Clique em Workflow no meu lateral esquerdo.

  3. Clique em Create.

  4. Insira o nome para o Workflow no campo Name.

  5. Clique em Start New Workflow.

  6. Escolha a Ação desejada no campo Action

  7. Escolha o Host em que deseja executar a ação no campo Host.

  8. Também é possível executar a ação em um grupo, selecionando-o no campo Group.

  9. Clique em Create.

  10. Clique em Save para criar o Workflow.

Criar Sub Action

  1. Abra o Workflow em que deseja acrescentar uma Ação com tomada de decisão e clique em Add Subaction da ação desejada.

  2. Clique em Action e escolha a Sub Action

  3. Escolha qual o resultado será responsável por executar a Sub Action.

    Always: Executa a Sub Action independente do resultado da Ação anterior. Success: Executa a Sub Action somente em caso de Sucesso da Ação anterior. Error: Executa a Sub Action somente em caso de Error da Ação anterior. Regex: Executa a Sub Action somente se a Expressão regular definida for o resultado da Ação anterior.

  4. Clique em Create para criar a Sub Action.

  5. Clique em Save para salvar a Sub Action

Criar o Assisted Workflow

  • Com o Usuário e o Workflow criado, agora é a etapa final para criar o Assisted Workflow

  1. Acesse a tela Assisted Workflow no menu lateral esquerdo.

  2. Clique em Create

  3. Insira um nome para identificar o Assisted Workflow no Name e escolha qual Workflow será executado no campo Workflow.

  4. Defina qual usuário da Console ou qual Grupo de Usuário da Console terá acesso a este Assisted Workflow.

  5. Clique em Save para criar o Assisted Workflow.

Execução do Assisted Workflow

  1. Para executar o Assisted Workflow, acesse o LCC com o usuário em que foi criado.

  2. Acesse a tela Assisted Workflow no menu lateral esquerdo.

  3. Clique em Actions do Assisted Workflow desejado e clique em Run. Desta forma, o workflow pré configurado será executado.