🐧
Linux Control Center
PT-BR
PT-BR
  • Introdução - Manual do Usuário
  • Requisitos Mínimos
    • Requisitos do Server
    • Requisitos de Client
  • Início Rápido
  • Setup e Instalação
  • Dashboard
  • Discover
    • Linux Control Center Discover
    • BeyondTrust Password Safe API
  • Ações
    • Get Info
    • Package Check Update
    • Package Update
    • Package Vulnerable Update
    • Package Hold
    • Package Install
    • Package Remove
    • Account Add
    • Account Del
    • Account Expire
    • Account Lock
    • Account UnLock
    • File Add
    • File Del
    • File Download
    • Manage Host Service
    • Host Ping
    • Host Reboot
    • Host Shutdown
    • Insert Group
    • Check Vulnerability
    • Execute Custom Playbook
    • Execute Custom Scripts
    • Tenable Launch Scan
    • Tenable Sync Results
    • Delete Hosts
  • Grupo de Hosts
  • Contas de Hosts
    • Conta Gerenciada Para Hosts
  • Arquivos Gerenciados
  • 7 Library
    • Playbook Install Tenable Agent
  • 7Vulndb-API
  • Scripts Customizados
    • Scripts Linux
  • Playbooks Customizados
  • Hook Bridge
    • Token Hook Bridge
  • Workflow
    • Criar um Workflow
  • Assisted Workflow
  • Agendamentos
  • Hosts Não Gerenciados
    • Microsoft Windows
  • Configurações e Integrações
    • Configurações
      • Licença
      • Worker
      • Nodes
      • Certificado
      • Gerenciamento
      • Diagnóstico
      • Credenciais Linux
      • Regiões
      • Arquivos Sincronizados
      • Notificações
        • SMTP
        • Teams
        • Telegram
      • Parâmetros
      • Timeout do Discover
      • Backup e Restauração
    • Integrações
      • BeyondTrust
        • Password Safe
          • Execução de Scripts com o Secrets
          • Importação de Hosts do PS
        • Privileged Remote Access
      • Tenable
        • Tenable Security Center
        • Tenable Vulnerability Management
      • VMware
      • Nutanix
    • Gerenciamento de Usuários
      • Usuários da Console
        • Criar Usuário Super User
        • Criar Grupo de Usuários
      • TOTP
      • Provedores
        • SAML
          • SAML Cisco Duo
          • SAML MS Entra ID
        • LDAP
      • Authentication
  • Notas de Lançamento
Powered by GitBook
On this page
  • Requisitos
  • Overview
  • Objetivo
  • Criar um Agendamento
  • Seleção de Ação
  • Hosts / Host Groups
  • Discover
  • Workflow
  • Reports
  • Tipo de Agendamento
  • Uma vez
  • Repetidamente
  • Salvar e Habilitar ou Desabilitar Agendamento

Agendamentos

PreviousAssisted WorkflowNextHosts Não Gerenciados

Last updated 15 days ago

Requisitos

Linux Control Center = 2.12.X ou superior

Overview

  • O recurso de Schedule na plataforma Linux Control Center oferece uma capacidade robusta de automação temporal. Este recurso permite agendar operações precisas para Hosts individuais, Grupos de Hosts ou execução de fluxo de trabalhos (Workflow).

  • As opções de agendamento abrangem todas as Actions do LCC para eventos únicos ou recorrentes, proporcionando flexibilidade no formato de agendamento.

Objetivo

Este documento tem como objetivo demonstrar o passo a passo para criar um agendamento no Linux Control Center.

Criar um Agendamento

  1. Acesse a tela Schedule no menu lateral esquerdo.

  2. Clique em Create.

  3. Preencha o campo Name para identificar o agendemento.

Seleção de Ação

  1. A primeira etapa é selecionar qual Action será executada no agendamento.

    Apenas uma ação pode ser executada por agendamento, assim como somente uma das três opções dentre Host/Host Group, Discover, Workflow, Reports podem ser selecionadas por vez.

    Caso seja necessário executar mais de uma ação em um único agendamento deve-se criar um fluxo de Workflow e agendar a sua execução para o horário desejado.

Hosts / Host Groups

  1. Marque a primeira opção para executar uma Action do LCC em um Host ou em um Grupo de Host.

  2. Pelo menos 1 Host ou um Grupo de Host deve ser selecionado.

  3. Também é possível executar em Host individual ou em Grupo de Host simultaneamente.

  4. Escolha a Action em que deseja executar no agendamento.

Discover

  1. Marque a opção Discover caso deseja agendar a execução de um Discover pré configurado. Este agendamento permite executar apenas 1 Discover.

Workflow

  1. Clique em Workflow para agendar a execução de um Workflow pré configurado.

Reports

  1. Clique em Reports para escolher qual Report pré configurado será criado no agendamento.

Tipo de Agendamento

  • Esta etapa define quantas vezes e em que momento o agendamento será executado.

Uma vez

  • Com este tipo de agendamento, a Ação será executada apenas uma única vez e o agendamento permanecerá salvo na Console do LCC.

  1. Marque a opção One Time para executar apenas 1 única vez.

  2. Insira a Hora em que deseja executar no campo Hour. (Formato 24 Horas)

  3. Insira a Minuto em que deseja executar no campo Minute. (0 até 59)

  4. Insira o dia do Mês em que deseja executar a ação no campo Date.

Repetidamente

  • O tipo de agendamento Repetidamente permite a execução conforme as 3 opções abaixo;

A Cada Minuto

  1. Marque a caixa Minute e insira de quantos em quantos minutos a Ação será executada. Desta forma, a ação será executada a cada X minutos definido. (1 ate 59)

Diariamente

  • Esse tipo de agendamento executa a Ação apenas uma vez por dia, no horário configurado.

  1. Insira a Hora do dia em que deseja executar a Ação no campo Hour. (Formato 24 Horas)

  2. Insira o Minuto da hora em que deseja executar a Ação no campo Minutes. (0 até 59)

Avançado

  • Se você deseja que a Ação seja executada diariamente, basta deixar o campo Day of Week em branco(*)

  • Se você deseja que a Ação seja executada mensalmente, basta deixar o campo Month em branco(*)

  • Este tipo de agendamento permite que a ação seja executada a cada Dia da semana, Dia do Mês ou a cada Mês.

  1. Selecione o dia da semana em que a Ação sempre será executada no campo Day of Week.

  2. Selecione o dia do mês em que a Ação sempre será executada no campo Day of Month.

  3. Selecione o mês em que a Ação sempre será executada no campo Month.

Salvar e Habilitar ou Desabilitar Agendamento

  1. Clique em Save para criar o agendamento.

  2. A tela dos agendamentos criados exibe algumas informações;

    Enabled/Disable: Indica se o agendamento está habilitado ou desabilitado. Repeat: Indica que o agendamento irá ocorrer periodicamente de acordo com a data preenchida. Last Run at: Data da ultima execução do agendamento. Created at: Data de criação do agendamento. Updated at: Data da última alteração do agendamento.

  3. Clique no agendamento criado.

  4. O Campo Habilitar Agenda possibilita Habilitar e/ou Desabilitar o Agendamento. Ao Habilitar, o agendamento será executado autmaticamente conforme a configuração.

  5. Também é possível Deletar um agendamento permanentemente ao clicar no botão Delete.