Adicionando Arquivos a Hosts
Last updated
Last updated
No Linux Control Center (LCC), é possível automatizar a criação de arquivos nos hosts identificados pelo LCC. O principal propósito dessa funcionalidade no LCC é garantir a persistência, garantindo assim que as configurações ou execuções permaneçam consistentes em várias máquinas ao longo do tempo, dos arquivos criados. Por exemplo, é possível utilizar o mesmo arquivo de configuração de um servidor de banco de dados em outros 5 servidores para sobrescrever a configuração existente.
Após a criação do(s) arquivo(s), o usuário tem a opção de realizar o upload, escolhendo entre fazê-lo Host por Host ou realizando o upload em um ou mais grupos específicos de máquinas.
A utilização dessa função é simples e segue um fluxo intuitivo. Os usuários podem definir as configurações desejadas, como caminho do arquivo, permissões, proprietário e grupo tornando o processo personalizável e flexível.
A documentação a seguir fornecerá detalhes passo a passo sobre como configurar e utilizar essa funcionalidade, garantindo que você possa integrar facilmente essa solução em seu ambiente de servidores Linux.
Name: Nome identificador.
Upload File: Realizar o upload do arquivo.
Path: Diretório no qual o arquivo será persistido.
Owner: Usuário que será dono do arquivo.
Group: Grupo que o arquivo será colocado.
Permissions: Insira a permissão de acesso ao arquivo.
Certifique-se de que o diretório configurado no parâmetro path realmente exista na máquina. Caso contrário, o upload falhará. Por exemplo, ao definir path: /foo/file.txt, ocorrerá um erro, uma vez que o diretório /foo não existe.