Execute scripts personalizados com o Secrets
This guide provides information and steps for Integration a Linux Control Center Script with BeyondTrust Password Safe Secrets.
Last updated
This guide provides information and steps for Integration a Linux Control Center Script with BeyondTrust Password Safe Secrets.
Last updated
O Secrets Safe permite armazenar com segurança segredos pertencentes a desenvolvedores e pequenos grupos em um ambiente controlado.
Através desta integração será possível recuperar um Secrets do BeyondTrust Password Safe e utilizá-lo como uma variável dentro de um Script do Linux Control Center.
O grupo de usuários deve ter o recurso "Secrets Safe".
Crie um segredo no Secrets Safe.
Adicionar credencial.
Para ativar um recurso de segurança de segredos, você deve editar um grupo de usuários que tenha um usuário que será usado para autenticar na API BeyondTrust.
Vá para o grupo de usuários alvo ao qual o usuário pertence, clique na elipse vertical e vá para Visualizar detalhes do grupo.
Na página do grupo, vá para a guia Recursos e selecione Recursos desativados no campo "Mostrar".
Selecione o recurso Secrets Safe, clique nas reticências verticais e selecione Atribuir permissões com controle total.
Após essas etapas, os usuários deste grupo podem interagir com o Secrets Safe da API BeyondInsight Password Safe
No menu esquerdo, clique em Secrets Safe.
No painel Pastas, selecione uma pasta e clique em Add Secret acima da grade.
Selecione seu tipo de segredo: Add Credential, Add File ou Add Text e preencha o formulário para cada tipo conforme detalhado nas etapas abaixo.
Insira um título, uma descrição e um nome de usuário.
Defina a senha:
Selecione Manual Input para inserir manualmente uma senha ou selecione Gerar automaticamente e selecione uma política de senha na lista para criar uma senha com base na política definida.
Clique em Create Secret.
Certifique-se de que a integração BeyondTrust Password Safe esteja habilitada em seu Linux Control Center.
Crie uma credencial Quick BeyondTrust.
Crie um inventário rápido do Windows.
Crie um script do Linux Control Center e atribua credenciais e variáveis BeyondTrust personalizadas ou padrão.
Crie um Workflow para executar um Script Personalizado para Windows/Linux.
Uma credencial Quick BeyondTrust é uma credencial personalizada usada para realizar autenticação na API BeyondTrust Password Safe.
Para criar uma credencial Quick BeyondTrust, vá para o menu esquerdo Unmanaged Hosts > Quick Credentials BeyondTrust e clique em ADICIONAR.
Insira os campos necessários para realizar a autenticação, como Nome, URL Base da API, Chave de autenticação da API, Nome de usuário e senha de autenticação da API e Conta gerenciada usada para recuperar os segredos.
Clique em Salvar.
Observe que o usuário que está sendo utilizado para autenticação pertence ao referido grupo, portanto ele tem acesso aos Secrets deste grupo no qual tem permissão para interagir.
A função Inventário no Linux Control Center é a forma de agrupar informações de um host como Endereço IPv4, Tipo de Host (Windows e Linux) e Porta, para realizar uma autenticação futura.
A autenticação do Linux Control Center Windows é baseada no Windows Remote Management (WinRM) que permite que os sistemas acessem ou troquem informações de gerenciamento através de uma rede, a porta padrão é 5985 em um transporte HTTPS.
Para criar um Quick Windows Inventory, vá para Unmanaged Hosts > Quick Inventory e clique em ADICIONAR.
Insira um nome, endereço, porta e selecione o tipo de host na lista abaixo (Windows ou Linux).
Neste exemplo de Script, o seguinte modelo do PowerShell será usado:
Para criar um Script, vá para Unmanaged Hosts > Script e click ADD.
Insira um nome e selecione o campo Tipo de host para o PowerShell, será do tipo Windows. Faça upload do modelo de script no campo Carregar arquivo e clique em Salvar.
O script precisa de uma variável atribuída antes de iniciar a execução.
A variável no contexto BeyondTrust Secrets Safe, são os segredos recuperados do gerenciador Password Safe Secrets Safe. Portanto, para revelar os segredos vinculados a uma credencial Quick BeyondTrust, clique no objeto Script recém-criado e vá para a aba Credencial.
Selecione qual credencial de login será usada, se você escolher BeyondTrust Default a configuração padrão em Config > Integrações > BeyondTrust será usada.
Se você optar por usar uma Quick Credential, selecione BeyondTrust Custom e escolha a credencial. As mesmas opções são válidas para o campo Variáveis.
Clique em Salvar para realizar um novo trabalho com a ação "Listar Segredos"
Após a ação bem-sucedida, volte para a guia Configuração e variáveis de script personalizado. Selecione o campo BeyondTrust Secret Type e escolha o Secrets Value e Secrets Type recuperados pela ação List Secrets.
Clique em Salvar.
Para realizar uma Execução de Script um script no Host no Quick Inventory é necessário criar um Workflow para orientar o Linux Control Center na execução.
No menu esquerdo, vá para Workflow e clique em ADICIONAR.
Na página Add Workflow, clique em Iniciar e selecione Executar Custom Script Quick Windows.
Selecione os campos Scripts e Quick Inventory Windows desbloqueados pela opção Execute Custom Script Quick Windows e clique em Salvar.
Clique no novo botão Ações do objeto Workflow e clique em Executar para executar uma execução de script.
A saída do script é armazenada no diretório inicial do usuário usado para executar uma execução de script no host de destino no Quick Inventory Windows.